Chiado Grupo Editorial | Não Era Suposto


Pois, mais uma ausência de duas semanas. Não me batam, por favor. É por uma boa causa. Ou melhor, duas. Com o trabalho e o ginásio, o tempo está escasso. Claro, e o cansaço é algum. Mas, eu vou tentando. Bem, passemos ao que realmente interessa. Confesso que "conheci" a Inês Alegre através do seu Instagram. Algures, nas sugestões, lá estavam aquelas publicações  divertidas, com conversas que tinha com a mãe e o pai por SMS. Inicialmente, foi o que me motivou a ler este livro, assim como a sinopse que interpretei. Fiquei cheia de curiosidade e decidi lê-lo, sem demoras. Apesar de ser sobre uma história de amor impossível, gostei muito da composição. A maneira de escrever desta jovem é intensa. Volumosa. A obra descreve uma paixão verdadeira e muito marcante. Mas que, devido às vicissitudes da vida, está mais vezes longe do que perto. Quando o medo de amar consome a alma das pessoas, os seres afastam-se e, como diz o livro, não é suposto. Não vou desvendar mais. Leiam. Aconselho.

Comentários

  1. Nem sempre é fácil conciliar tudo. Espero que esteja a correr tudo pelo melhor :)
    Não conhecia o livro, mas deixaste-me curiosa

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Percebo essa ausência porque também eu me afastei do blog em prol de outras coisas!
    Quanto ao livro, fiquei curiosa. Gosto sempre de um romance bem intenso.

    My Own Anatomy 💫

    ResponderEliminar
  3. É, na era atual leva-se o dia a correr e o tempo é sempre curto para tudo que queremos fazer.
    Anotei a sugestão embora não garanta que vá comprar já. Tenho vários em fila de espera para ler.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia, é impossível dar tempo ao tempo para aumentar o tempo, não se consegue fazer tudo, não conheço o livro mas posso vir a conhecer.
    Continuação de feliz semana e bom ginásio,
    AG

    ResponderEliminar
  5. Vale a dica de leitura...E a correria da vida é grande! bjs, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  6. Muito bem. Bem interessante esta publicação :))

    Hoje:- Amor eterno: O meu alimento.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ResponderEliminar
  7. O tempo por vezes é muito escasso. Gostei da postagem. O livro deve ser bom!

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  8. Certamente uma excelente proposta de leitura, que irei registar!
    Nem sempre é fácil conciliar tudo... eu mesma, também não ando tão presente, na Net, quanto gostaria... mas... há mais vida, para além da Net... o que é bom sinal!...
    Beijinho! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Para tudo não chega o tempo,
    o tempo corre e não se cansa
    a sua ausência bem a entendo
    enquanto há vida há esperança!

    Tenha uma boa tarde Diana.

    ResponderEliminar
  10. Vou apontar esta leitura! :) Não conhecia a escritora. Beijinhos
    www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  11. Como te percebo. Bem tento manter o blog, mas ando mesmo estoirada.
    Uau, 1 aninho =D Eu sinceramente não sei se lá chego.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. É verdade, andas muito ausente ;-p
    Obrigado pela sugestão :-)

    ResponderEliminar
  13. Percebo-te, é difícil conciliar tudo.
    Registo a sugestão.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Bem vinda de volta, por vezes a vida dá voltas e voltas e o tempo vai escasseando

    Bjs

    Hoje em Caminhos Percorridos - Pareces um telemóvel

    ResponderEliminar
  15. Por vezes nem sempre é fácil conciliar tudo, fiquei curiosa com o livro
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Também eu não tenho conseguido conciliar bem as coisas...
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  17. Prezada amiga Diana,
    Sempre te fazes presente
    Pelo assunto consistente
    Posto, de outra semana...

    És a criatura humana
    Vinda do céu pra ser gente
    Na Terra. É o que se sente
    Por presença soberana

    Das postagens neste espaço
    Deste blog, aonde passo
    E sempre encontro o caminho

    Do saber. Um forte abraço!
    Minha atenção e meu laço
    De luz com o teu carinho.

    Gostei imensamente de tua sinopse. Infelizmente a humanidade está preguiçosa e prefere o fácil - o vídeo, o cinema, a televisão, os textos curtíssimos, os poemas breves, as frases prontas de efeito imediato e pouco inteligentes. Poucos lêem romances. O recém falecido Philip Roth, deixou de escrever romance por que ninguém lê. Eu escrevo; publiquei apenas um romance e procuro escrever contos curtíssimos, poemas narrativos pequenos, sonetos... e ainda com rima a qual o medíocre deglute mais facilmente. Até a língua escrita está se moldando ao cotidiano apressado dos eletrônicos... O que achas? Meu abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
  18. Muitas vezes precisamos nos ausentar um pouco, mas sobre o livro gostei muito gosto de história de amor, paixão, excelente a sua indicação do livro, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  19. Não conheço a autora, nem o livro, mas pelo menos da capa já gostei. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  20. Fiquei curioso. Grato pela partilha.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  21. Nunca li nada da Inês Alegre.
    Mas vou registar a sugestão.
    Bom fim de semana, amiga Diana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  22. Bem vinda de volta, tome o tempo precisar
    Não conhecia esse livro, vou procurar por ele
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  23. A capa já me conquistou :) a história parece ser envolvente...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário