Chá Para Dois | Devaneios A Oriente

O nosso chá está de volta e, com ele, traz o querido João Pedro Coimbra. Um jovem de 53 anos, jurista na bela região administrativa de Macau. Ele é o autor do blogue Devaneios A Oriente, um espaço, como o próprio diz, onde se cultiva um saudável desrespeito. A sua simpatia e os seus textos cativam qualquer um. Uma página que vale a pena visitar. Vamos lá?


D.: Para ti, chá de...
J.: Camomila.

D.: Qual é o teu blogue?
J.: O meu blogue chama-se Devaneios A Oriente. O nome pretende ser um reflexo do blogue - um blogue acerca de tudo o que me apetecer, de tudo o que me vier à cabeça. Foi criado porque sempre gostei de jornalismo e de contato com o público. Se não segui jornalismo como profissão, vou por um caminho algo semelhante nas redes sociais. O blogue pretende ser um bocadinho de tudo, não tem uma categoria específica. Há análise política, música, humor, análise desportiva, poesia, fotografia.

D.: Escrever, é uma paixão?
J.: Escrever é e sempre foi uma paixão. Os textos, deixo essa parte em aberto. Aberto à curiosidade de quem quiser espreitar.

D.: Conta-me... Qual é o teu maior sonho?
J.: O meu maior sonho já se concretizou - uma família unida, feliz. Já a tenho e é o meu maior orgulho, a minha maior realização.

D.: O amor é...
J.: Partilha.

D.: A amizade é...
J.: Cumplicidade.

D.: A tristeza é...
J.: Perda.

D.: Para nós, bolo de...
J.: Cake.

Comentários

  1. E ficou tanta coisa por dizer sobre este nosso amigo e sobre o seu blogue, que é já uma referência no mundo blogueiro.
    Ele não precisa de publicidade... por isso deixo-lhe apenas muitos beijinhos e votos de vida longa para o seu blogue.

    Beijinhos também para ti minha Princesa.
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia gostei bastante ;)
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Vocês estragam-me com mimos. Que não sei se mereço. Faltou dizer que o Cake é um bolo típico de Macau, normalmente servido em ocasiões festivas, muito rico, não muito doce, que a minha sogra faz como ninguém. Beijinhos grandes, Diana e Afrodite (a Magda Carvalho ainda não conheço, passarei por lá para espreitar).

    ResponderEliminar
  4. Amo escrever também! E gosto ainda mais quando as pessoas gostam de me ler...
    É uma paixão também para mim!
    Sim, também creio que fica sempre muito por dizer...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. bom dia
    comecei a ler os seus artigos por mero acaso e sempre que posso , passo por lá .
    JAFR

    ResponderEliminar
  6. O blogue Devaneios A Oriente vale a pena para o conhecer
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Gostei do diálogo durante o "chá"... Legal de ler! abração aos dois,chica

    ResponderEliminar
  8. Gostei de ver as respostas do nosso amigo Pedro.
    Bom fim de semana, amiga Diana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Gostei de ver o nosso amigo Pedro aqui. Acompanho o seu blogue desde que o descobri por acaso há quase três anos.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia, mas mais uma vez gostei de ler a entrevista! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Mais uma belíssima entrevista, Diana!
    Excelente trabalho, como sempre! Beijinhos! Feliz fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Olá, Diana!
    Sigo o blogue do Pedro há poucos dias. Entrei de mansinho, gostei, e por lá fiquei.
    Esta entrevista "mostra" o homem por trás das postagens, e também gostei.
    Beijo e bom fim-de-semana.


    ResponderEliminar
  13. Gostei do "chá " e da conversa associada. Beijinho Diana e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  14. Gostei desse chá a dois!!!
    Conhecia-o de "vista"!
    Que tenha uma semana bem interessante!!!

    ResponderEliminar
  15. Conheço o blogue. Óptima forma de conhecer um bocadinho o Pedro.

    ResponderEliminar
  16. É da minha área, gosto em conhecê-lo!

    ResponderEliminar
  17. Belas respostas, Diana! Vou, sim, conhecer o blog do Pedro. Boa semana!

    ResponderEliminar
  18. Adorei ver o Pedro por aqui, é sempre um prazer imenso visitar o seu blogue.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  19. Interessante diálogo. Abriu-me o apetite de conhecer. Vou passar lá.
    Bom fim-de-semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Interessante estas entrevistas, por sinal. Gostei !
    Sou um seguidor do blogue do Pedro, pessoa que estimo !!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário